data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Equipe colorada, do técnico Miguel Ángel Ramírez, jogará nos 3,6 mil metros de La Paz, capital da Bolívia
O Inter estreia nesta terça-feira na Libertadores da América 2021. Integrante do Grupo B, o Colorado terá seu primeiro compromisso contra o Always Ready, na altitude de 3,6 mil metros de La Paz, na Bolívia. O confronto ocorrerá no Estádio Hernando Siles e está marcado para as 19h15min.
Para encarar os bolivianos, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez levará até momentos antes da partida, pelo menos, duas dúvidas na escalação do Inter. A primeira delas está na defesa. Zé Gabriel, avaliado como jogador mais técnico, e Lucas Ribeiro, defensor de força e bom cabeceio, disputam a vaga para fazer companhia na zaga com Victor Cuesta. No ataque, Thiago Galhardo e Yuri Alberto lutam pela titularidade. O primeiro tem feito mais gols e, além de balançar as redes, auxilia na armação das jogadas. Já o segundo tem mais presença de área e faz o papel de pivô.
Nos demais setores, a formação não deve apresentar surpresas. Rodinei, apesar estar em fim de contrato, deve ser o escolhido em detrimento a Heitor. Praxedes deve atuar como o meia central. Patrick, que jogou contra o Aimoré na ponta-direita, deve permanecer por ali. Mesmo que o atleta tenha demonstrado dificuldades em jogar nesta posição, o treinador vermelho mostra convicção e deve insistir em Patrick jogando aberto, pelo lado. O chileno Palacios tem vaga garantida. Taison, recém-contratado, foi inscrito a tempo, mas ainda não fica à disposição para logo mais.
O adversário Always Ready, apesar de não ser um frequentador assíduo da maior competição da América do Sul, vive um bom momento: é o atual campeão boliviano e tem a altitude como uma aliada.
Libertadores - Grupo B - Always Ready x Inter
Always Ready: Lampe; Edemir Rodríguez (Enoumba), Cummings, Cabrera e Flores; Machado, Saucedo, Arce e Sanguinetti; Algarañaz e Mosquera
Técnico: Omar Asad
Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Patrick, Palacios e Yuri Alberto (Thiago Galhardo)
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Arbitragem: Nicolas Gallo, auxiliado por John León e Alexander Guzman (trio colombiano)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia